Um discurso à beira dos fundos do poço
O colombiano Luís Alberto Moreno, presidente do BID, ao discursar na abertura do Fórum Investidores Brasil 2017."Essa crise não fará bem apenas ao Brasil, mas a toda América Latina. Como todos sabemos, o combate à corrupção nos governos são processos lentos e dolorosos. Os cidadãos brasileiros dividem essa mesma preocupação e, apesar dos custos, querem que as investigações cheguem até as últimas consequências...
O colombiano Luís Alberto Moreno, presidente do BID, ao discursar na abertura do Fórum Investidores Brasil 2017.
“Essa crise não fará bem apenas ao Brasil, mas a toda América Latina. Como todos sabemos, o combate à corrupção nos governos são processos lentos e dolorosos. Os cidadãos brasileiros dividem essa mesma preocupação e, apesar dos custos, querem que as investigações cheguem até as últimas consequências, e, como nunca na nossa região, os responsáveis estão pagando. Por isso que posso assegurar que os olhos da América Latina estão em cima do Brasil. Ele sempre foi um exemplo para a nossa região e hoje está perto de criar um novo paradigma de probidade e respeito pela lei.”
E ainda:
“Li em uma coluna que no Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa. Esse pessimismo é compreensível porque todos sabemos que o Brasil atravessa um momento muito difícil. Mas hoje venho aqui oferecer uma perspectiva diferente. Meu país passou por algo terrível, ataques guerrilheiros e pouco a pouco o governo foi perdendo o controle de parte de seu território. Nos restavam duas opções: iniciávamos uma batalha contra a guerrilha ou nos resignávamos a ser um estado falido. Optamos por recuperar nosso país. Nos custou muito sangue mas vencemos. Ainda há muitos problemas mas vamos adiante graças ao compromisso de milhões de cidadãos. É por isso que eu me pergunto: se conseguimos êxito na Colômbia como não vamos conseguir no Brasil? O Brasil é um país que tem tudo.”
Diversos fundos do poço discursaram depois do presidente do BID.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)