Um ano de protestos
A primeira manifestação mais marcante pelo impeachment de Dilma ocorreu há exatamente um ano, apenas seis dias após a reeleição da presidente. De acordo com a PM, por volta de 2.500 manifestantes foram à Paulista ainda impactados pelas denúncias da Veja na véspera da votação...
A primeira manifestação mais marcante pelo impeachment de Dilma ocorreu há exatamente um ano, apenas seis dias após a reeleição da presidente. De acordo com a PM, por volta de 2.500 manifestantes foram à Paulista ainda impactados pelas denúncias da Veja na véspera da votação.
Parte da imprensa preferiu dar ênfase ao grupo menor que pedia intervenção militar, mas o tempo provou que a pauta dos protestos era mesmo o impeachment de Dilma. Naquele dia, nasceu também o Movimento Brasil Livre, que ajudaria na organização das três maiores manifestações políticas da história do Brasil.
Entre os primeiros comentários na imprensa e a votação que entregaria a presidência a Itamar, o impeachment de Collor levou um ano para se concretizar. A queda de Dilma exige ainda mais empenho dos brasileiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)