Ubatuba lidera em praias impróprias para banho no Litoral Norte de SP
Segundo relatório divulgado pela Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), Ubatuba concentra o maior número de praias impróprias para banho...
Segundo relatório divulgado pela Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), Ubatuba concentra o maior número de praias impróprias para banho no Litoral Norte de São Paulo. O levantamento, que divulga semanalmente a balneabilidade das praias paulistas, foi atualizado na última quinta-feira (11) e aponta 15 praias impróprias na região.
Detalhamento por cidade
De acordo com a Cetesb, Ubatuba lidera a contagem com cinco praias impróprias. São Sebastião vem em seguida, com quatro. Já Caraguatatuba e Ilhabela contam com três praias cada uma com a bandeira vermelha, sinalização que indica a não recomendação para banho (veja lista completa abaixo).
Entenda o processo de classificação
A classificação da balneabilidade das praias é feita a partir da contagem do número de bactérias encontradas na água. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias, a cada 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho. A bandeira vermelha é hasteada nestes locais como sinalização de alerta.
Riscos para a saúde
A recomendação da Cetesb é que banhistas evitem o banho nas águas das praias sinalizadas com a bandeira vermelha, uma vez que a presença excessiva de bactérias pode representar riscos à saúde.
Praias impróprias no Litoral Norte de SP
-
- Ubatuba – 5 praias impróprias: Praia do Félix, Rio Itamambuca, Praia do Itaguá (os 2 pontos), Praia de Santa Rita e Praia do Lázaro.
-
- São Sebastião – 4 praias impróprias: Praia de São Francisco, Praia do Pontal da Cruz, Praia de Boiçucanga e Praia de Boracéia.
-
- Caraguatatuba – 3 praias impróprias: Rio Tabatinga, Prainha e Praia do Indaiá.
-
- Ilhabela – 3 praias impróprias: Praia do Pinto, Praia da Ilha das Cabras e Praia do Portinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)