Turmas do STF encerram sessão após ‘instabilidade na internet’
As duas turmas do STF tiveram de encerrar suas sessões de hoje mais cedo após repetidas quedas na transmissão ao vivo...
As duas turmas do STF tiveram de encerrar suas sessões de hoje mais cedo após repetidas quedas na transmissão ao vivo.
Segundo a assessoria de imprensa da Corte, houve “instabilidade na internet” e não um ataque hacker — nas últimas semanas, STJ, TSE e TRF-1 foram alvos de invasões.
“A STI [Secretaria de Tecnologia da Informação] informa que se trata de um problema técnico de uma das operadoras que fornece o serviço de internet para o STF”, afirmou, em nota.
O site e os sistemas do Supremo funcionam normalmente nesta terça (1º).
Na Segunda Turma, os ministros analisavam pedido do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) para arquivar uma investigação na Lava Jato. Ele é suspeito de receber propina de R$ 2,1 milhões da Odebrecht em 2013.
Durante a sessão, Gilmar Mendes defendeu o arquivamento de investigação, por considerar que o inquérito, em curso há mais de três anos, estaria baseado apenas na palavra de delatores.
A PGR se manifestou contra o arquivamento, com base em e-mails de executivos e registro, nas planilhas de propina da empreiteira, de pagamentos para “Índio”, o codinome de Eunício.
Em agosto, o relator, Edson Fachin, votou pela continuidade das investigações. Faltam votar, na Segunda Turma, Kassio Marques, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)