Túnel Santos-Guarujá terá 1ª consulta pública para obra
Entre os destaques desta obra está a realização sob o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) com financiamentos compartilhados
A primeira consulta pública da obra do túnel que conectará as cidades de Santos e Guarujá já tem data marcada. Ela ocorrerá no dia 13 de março. O anúncio foi feito nesta semana em um evento que contou com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP).
A consulta é o pontapé inicial para que a obra na Baixada Santista
“Essa é a notícia que o Brasil tanto esperava, notícia importante, especialmente, para a população da Baixada Santista. O túnel Santos-Guarujá vai reduzir os custos da produção nacional para o mercado interno e elevar a competitividade do Brasil no exterior. Uma das obras mais importantes para a infraestrutura do país está saindo do papel”, comentou Barbosa (PSDB-SP).
A notícia foi dada na Intermodal South América 2024, realizada em São Paulo, que debateu os principais temas ligados ao setor de logística brasileiro. Quando pronto, o túnel vai atender a veículos rodoviários, VLT (veículo leve sobre trilhos), ciclistas e pedestres e custará cerca de R$6 bilhões, se configurando como uma das maiores do PAC 2024.
Entre os destaques desta obra está a realização sob o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) com financiamentos compartilhados entre os governos federal e estadual.
A ponte irá unir as margens direita e esquerda do terminal portuário por onde passam 30% da balança comercial brasileira. Este túnel terá aproximadamente 860 metros, dos quais 761 serão imersos, embaixo do canal do Porto de Santos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)