“Tudo parece estar seguro e tranquilo”, diz Barroso sobre apuração
Luís Roberto Barroso afirmou que o TSE tomou "todas as providências" para evitar problemas na totalização dos votos nas eleições...
Luís Roberto Barroso afirmou que o TSE tomou “todas as providências” para evitar problemas na totalização dos votos nas eleições.
“Não tenho medo de escuro, mas deixo as luzes acesas”, disse o ministro, citando Renato Russo. “Os ataques são preocupação no mundo contemporâneo, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas estamos focados e ligados. Me reuni com as empresas responsáveis pela transmissão e tudo parece estar seguro e tranquilo.”
Ele disse que a transmissão dos votos dos TREs para o TSE é feita numa rede interna e não pela internet.
Mesmo que ocorram problemas, o resultado está resguardado, porque cada urna eletrônica — que não está conectada a qualquer rede — emite um boletim com o número de votos que cada candidato recebeu naquela seção eleitoral.
“Ainda que pudesse haver problema na transmissão de dados, tudo o que acarretaria de transtorno seria atraso, mas não o resultado. O boletim é distribuído e é público, de modo que todos os candidatos conferem. Não há risco de discrepância, nem acho que haverá ataque nesse tráfego de dados.
Em entrevista à imprensa, o ministro relatou uma tentativa de ataque ao sistema do TSE com acessos simultâneos massivos ao site do tribunal.
Segundo ele, o ataque foi “totalmente neutralizado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)