Tucanos anti-Doria querem “plano de voo” do candidato
Os tucanos que se reuniram ontem à noite em Brasília, para discutir à campanha do PSDB à presidência, decidiram cobrar do candidato João Doria (foto) um "plano de voo", ou seja, querem que ele explique o conjunto de medidas que serão tomadas para fazê-lo decolar nas pesquisas de intenção de voto...
Os tucanos que se reuniram ontem à noite em Brasília, para discutir à campanha do PSDB à presidência, decidiram cobrar do candidato João Doria (foto) um “plano de voo”, ou seja, querem que ele explique o conjunto de medidas que serão tomadas para fazê-lo decolar nas pesquisas de intenção de voto.
Estiveram no jantar o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (foto), os senadores Tasso Jereissati e José Aníbal, o deputado federal Aécio Neves e o ex-ministro Pimenta da Veiga, que foi o anfitrião.
Um dos participantes garante que não se falou em desembarque da candidatura nem saída do partido. Com a janela de migrações políticas de março se aproximando, legendas como PSD e União Brasil tentam atrair quadros tucanos. Entre eles, Eduardo Leite, que pode ser convidado a disputar a presidência pelo PSD de Gilberto Kassab.
Leite, que participou das prévias partidárias do ano passado com Doria, resumiu assim a discussão da noite: “As prévias não deram o partido ao candidato, deram um candidato ao partido. O PSDB tem uma tradição de protagonismo na proposição de caminhos para o Brasil e é legítimo demandarmos, diante do cenário atual, clareza na apresentação da estratégia em uma eleição que será crítica para o PSDB e para o Brasil.”
O maior problema de Doria, para esses adversários internos, é sua persistente rejeição no Estado de São Paulo, que ele governa. “Se ele não consegue mostrar melhora durante o mandato, tende a ser ainda mais difícil depois”, diz Leite.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)