TSE se aproxima de religiosos em busca de pacto contra fake news
O Tribunal Superior Eleitoral deve assinar na semana que vem um termo de cooperação sobre combate a fake news com entidades e representantes de diferentes religiões, diz a Folha. De acordo com o jornal, a medida...
O Tribunal Superior Eleitoral deve assinar na semana que vem um termo de cooperação sobre combate a fake news com entidades e representantes de diferentes religiões, diz a Folha.
De acordo com o jornal, a medida também visa diminuir a resistência e desconfiança em relação ao sistema eleitoral, diante dos ataques de Jair Bolsonaro. “As entidades, porém, não devem se comprometer a apoiar a posição do TSE em defesa das urnas eletrônicas, dizem autoridades que acompanham as discussões”, acrescenta a Folha.
A ideia é que religiosos assumam compromissos contra a disseminação de fake news e estabeleçam um canal de diálogo com o TSE. De acordo com a reportagem, no início da semana, o presidente da Corte, Edson Fachin (foto), se reuniu com o desembargador William Douglas, do TRF da 2ª Região, para organizar o evento. Douglas foi cotado por Jair Bolsonaro para ocupar o posto de ministro “terrivelmente evangélico” no STF. André Mendonça ganhou a disputa e ficou com a vaga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)