TSE mantém propaganda de Bolsonaro que liga PT às Farc
O ministro Carlos Horbach, do TSE, negou pedido de Fernando Haddad para retirar da internet propaganda em que Jair Bolsonaro associa o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)...
O ministro Carlos Horbach, do TSE, negou pedido de Fernando Haddad para retirar da internet propaganda em que Jair Bolsonaro associa o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Para o relator do caso, por mais “incisivos” que sejam os comentários, devem ser abrigados pela liberdade de expressão.
As postagens apenas repercutem reportagens “largamente divulgadas na Internet” que noticiavam o grupo narcoterrorista teria, em determinado momento, manifestado apoio ao PT.
“Verifica-se, portanto, que, embora o conteúdo impugnado contenha críticas contundentes, não está dissociado do contexto do embate eleitoral em que se insere, não caracterizando fato sabidamente inverídico apto a justificar a concessão de direito de resposta ou a remoção de conteúdos. Os comentários questionados, por mais incisivos que sejam, devem ser considerados como abrigados no âmbito da liberdade de expressão, não ensejando a intervenção reguladora da Justiça Eleitoral.”
O PT não apenas manteve ligações com as Farc como deu asilo político a seu ’embaixador’ Olivério Medina. O falecido Marco Aurélio Garcia foi emissário de Lula junto ao grupo terrorista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)