TSE mantém mais prazo para novos protótipos de urnas para eleições municipais
O TSE manteve nesta quarta-feira (8/1) prazo de oito dias para que as duas empresas que disputam licitação de R$ 700 milhões apresentem novos protótipos das urnas que serão compradas para as eleições municipais de outubro.
O Tribunal Superior Eleitoral manteve nesta quarta-feira (8/1) prazo de oito dias para que as duas empresas que disputam licitação de R$ 700 milhões apresentem novos protótipos das urnas que serão compradas para as eleições municipais de outubro.
A decisão foi tomada em sessão extraordinária convocada em pleno o recesso do Judiciário diante do curto prazo para a conclusão do processo licitatório. Os equipamentos precisam ser entregues até agosto.
Os ministros negaram recurso da empresa Smartmatic, que formou com a empresa Diebold consórcio para a disputa, que tentava se manter como a única empresa na concorrência. Assim, além do consórcio, a empresa Positivo também permanece na disputa.
Os ministros entenderam que não cabe ao plenário analisar recurso contra decisão administrativa da presidente do TSE, Rosa Weber, que desclassificou as duas concorrentes por questões técnicas e abriu mais prazo para apresentação de novas propostas.
A presidente do TSE minimizou a reunião extra. “Estamos correndo contra o tempo e as férias não impedem a atuação do tribunal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)