TSE julga no dia 9 duas ações contra Bolsonaro e Mourão
Luís Roberto Barroso pautou para a próxima terça-feira (9) a retomada no julgamento de duas ações no TSE que visam cassar os mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão...
Luís Roberto Barroso pautou para a próxima terça-feira (9) a retomada no julgamento de duas ações no TSE que visam cassar os mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
Tratam-se de Aijes apresentadas por Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL) em 2018 que apontam envolvimento da campanha no hackeamento da página no Facebook do grupo Mulheres Unidas contra Bolsonaro — antes crítico a Bolsonaro, o perfil passou a elogiá-lo.
No fim do ano passado, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Og Fernandes, votou pelo arquivamento. Edson Fachin pediu vista e agora é o próximo a votar.
A Rede e o PSOL acusam Bolsonaro porque ele agradeceu no Twitter o apoio do grupo, que passou a se chamar Mulheres COM Bolsonaro #17. “Obrigado pela consideração, mulheres de todo o Brasil!”, postou.
Og Fernandes votou pelo arquivamento argumentando não há prova que Bolsonaro mandou invadir a página, nem sobre os autores. E que não houve gravidade a ponto de influir no resultado das eleições.
Ainda aguardam data para julgamento outras seis ações contra Bolsonaro e Mourão, incluindo duas que acusam o presidente de se beneficiar de disparos em massa de mensagens de WhatsAppp, supostamente bancados por empresários, com conteúdo falso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)