TSE começa a julgar pedido de fusão entre DEM e PSL
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar, há pouco, o pedido de fusão entre DEM e PSL, que resultará na União Brasil. O relator do processo na Corte é o ministro Edson Fachin...
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar, há pouco, o pedido de fusão entre DEM e PSL, que resultará na União Brasil. O relator do processo na Corte é o ministro Edson Fachin.
Como mostramos, em algumas unidades da Federação, as lideranças do futuro partido já estão praticamente definidas e tratam do assunto publicamente.
O novo partido vai comandar neste ano um orçamento de cerca de R$ 1 bilhão, somando recursos dos fundos eleitoral e partidário. E terá um tempo de televisão nas propagandas em torno de 1 minuto e 40 segundos.
A União Brasil será presidida pelo atual presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, e terá como secretário-geral o atual presidente do DEM, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.
Lideranças do futuro novo partido têm negociado possível apoio com pré-candidatos ao Planalto, incluindo Sergio Moro, que está filiado ao Podemos. A decisão sobre aliança estava condicionada à formalização da sigla, que, agora, está prevista para ocorrer também nesta terça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)