TSE cassa diploma de Boca Aberta e manda suplente assumir
O TSE cassou o diploma do deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, eleito pelo PROS no Paraná em 2018...
O TSE cassou o diploma do deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, eleito pelo PROS no Paraná em 2018. Na prática, a decisão desta quarta-feira (25) à noite impede que o parlamentar cumpra o período restante do seu mandato, cerca de um ano e cinco meses.
Pela decisão da corte eleitoral, o primeiro suplente da coligação será chamado a assumir o mandato, mas os votos de Boca Aberta serão mantidos com a legenda.
Além de uma condenação criminal por denunciação caluniosa, confirmada pelo TJ-PR, o hoje deputado teve seu mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal de Londrina em 2017.
Ele só pôde concorrer à Câmara Federal no ano seguinte graças a uma liminar que permitiu o registro da sua candidatura —derrubada depois das eleições.
Como mostramos na terça (24), Boca Aberta também responde a processo no Conselho de Ética da Câmara por ter invadido uma unidade de saúde, filmado o médico plantonista e divulgado o vídeo em redes sociais. O relator do caso, Alexandre Leite, recomendou sua cassação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)