TSE aprova novos modelos de urnas, mas compra ainda segue em dúvida
O TSE aprovou os novos modelos de engenharia das duas empresas que disputam a licitação milionária para a compra das novas urnas para as eleições municipais deste ano. Mas o processo ainda continua emperrado e há dúvidas sobre a viabilidade para atualizar os equipamentos até outubro...
O TSE aprovou os novos modelos de engenharia das duas empresas que disputam a licitação milionária para a compra das novas urnas para as eleições municipais deste ano. Mas o processo ainda continua emperrado e há dúvidas sobre a viabilidade para atualizar os equipamentos até outubro.
Isso porque as empresas decidiram recorrer e questionar pontos da licitação ao invés de partir para a disputa de preço. O prazo para recurso começa nesta terça.
A licitação é calculada em cerca de R$ 700 milhões e envolve a compra de 180 mil equipamentos, para substituir os modelos usados nas eleições de 2006 e 2008, e atender ao crescimento do eleitorado.
Técnicos do TSE admitem que há dificuldades para a conclusão da licitação a tempo para as eleições de outubro. Uma das alternativas estudadas para o plano B seria reduzir o número de seções eleitorais e aumentar o número de eleitores que utilizam cada urna, portanto, mais gente teria de votar usando cada equipamento eletrônico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)