TSE aprova homenagem a Pacheco por “notáveis serviços” prestados à Justiça Eleitoral
O TSE decidiu nesta quinta-feira (6), por unanimidade, homenagear Rodrigo Pacheco (foto) pelos “notáveis serviços” prestados à Justiça Eleitoral. O presidente do Senado e do Congresso receberá a medalha da Ordem do Mérito do TSE Assis Brasil...
O TSE decidiu nesta quinta-feira (6), por unanimidade, homenagear Rodrigo Pacheco (foto) pelos “notáveis serviços” prestados à Justiça Eleitoral. O presidente do Senado e do Congresso receberá a medalha da Ordem do Mérito do TSE Assis Brasil. A proposta partiu do vice-presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski.
“Nos últimos tempos, ele [Rodrigo Pacheco] tem prestado um apoio inestimável ao Tribunal Superior Eleitoral, a essa Justiça especializada, no sentido de atestar a higidez do processo eleitoral e dos procedimentos empreendidos nessa Corte e no voto de confiança que sua excelência deu às urnas eletrônicas”, disse Lewandowski.
Para a ministra Cármen Lúcia, a homenagem a Pacheco é um reconhecimento que “estamos todos juntos na luta pela democracia e juntos do povo brasileiro”.
“O senador Pacheco, desde sempre, mostra a mesma lhaneza de trato e a mesma firmeza de propósitos e ações, no sentido do direito, do estado do direito, da escolha feita, e que o direito serve para realizar a Justiça. Assim tem se pautado o senador”, acrescentou.
Criada em 2015, a Ordem do Mérito do TSE traz o nome do advogado, político e estadista brasileiro Joaquim Francisco de Assis Brasil, o Barão do Rio Branco, e homenageia magistrados e personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, pela atuação em favor da Justiça Eleitoral e do Direito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)