TSE antecipa abertura de códigos das urnas eletrônicas em seis meses
O TSE decidiu nesta terça-feira (28), em sessão administrativa, antecipar em seis meses a abertura dos códigos-fonte das urnas eletrônicas ao público para as eleições de 2022...
O TSE decidiu nesta terça-feira (28), em sessão administrativa, antecipar em seis meses a abertura dos códigos-fonte das urnas eletrônicas ao público para as eleições de 2022, registra O Globo.
A liberação estava prevista para abril de 2022, mas a antecipação foi discutida em uma minuta proposta por Luís Roberto Barroso, presidente da corte eleitoral, como forma de dar mais tempo às entidades interessadas para inspecionar o sistema.
As urnas eletrônicas estiveram no centro de uma cruzada de Jair Bolsonaro e seus apoiadores, que vinham constestando a segurança dos equipamentos e colocando em xeque os resultados eleitorais, mesmo sem apresentar nenhuma prova de fraude.
Os ataques às urnas eletrônicas renderam ao presidente um inquérito administrativo no TSE, proposto pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luís Felipe Salomão.
Com a aprovação da minuta proposta por Barroso, a abertura dos códigos-fonte ocorrerá no próximo dia 4 de outubro, a pouco menos de um ano das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)