TSE amplia investigação sobre ataque hacker que teria beneficiado Bolsonaro em 2018
O corregedor-geral do TSE, ministro Luis Felipe Salomão, determinou a ampliação das investigações sobre o possível financiamento de um ataque hacker que teria beneficiado Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, diz o Valor Econômico...
O corregedor-geral do TSE, ministro Luis Filipe Salomão, determinou a ampliação das investigações sobre o possível financiamento de um ataque hacker que teria beneficiado Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, diz o Valor Econômico.
O ministro atendeu a uma solicitação do Ministério Público Eleitoral feita na semana passada. O ataque virtual é o centro de 2 processos que tramitam no Corte e que podem levar à cassação da chapa de Bolsonaro-Mourão. As ações foram apresentadas pelas foram coligações dos então candidatos Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL).
Nelas, a Justiça Eleitoral apura se a invasão ao grupo do Facebook “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, que criou o movimento #EleNão durante a campanha favoreceu Bolsonaro. Após o ataque hacker, o nome do grupo, que na ocasião contava com mais de 2,5 milhões de perfis, foi alterado para “Mulheres com Bolsonaro #17″.
O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, disse que é necessário investigar supostas transações indevidas, que somam R$ 36 mil, realizadas pelo principal suspeito da invasão.
A hipótese sobre o financiamento do ataque foi levantada pelo advogado de Marina Silva, Rafael Mota, que alegou ter encontrado, em consultas públicas de processos na comarca de São Paulo, uma ação segundo a qual o bolsonarista teve a sua conta na plataforma bloqueada por uma série de irregularidades, incluindo supostas vendas de produtos a CPFs inexistentes.
Com isso, Luis Felipe Salomão determinou a expedição de um ofício ao MP-SP para que informações sejam compartilhadas com o TSE sobre a ação contra o suspeito. Dessa forma, as autoridades esperam descobrir a origem dos depósitos realizados na conta dele e os financiadores do ataque hacker.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)