TSE aceita fichas de apoio digitalizadas para criação de partidos
O Tribunal Superior Eleitoral publicou portaria que permite aos partidos em processo de criação apresentarem fichas de apoio digitalizadas...
O Tribunal Superior Eleitoral publicou portaria que permite aos partidos em processo de criação apresentarem fichas de apoio digitalizadas.
Juízes eleitorais da Bahia, Paraná, São Paulo, principalmente, estavam exigindo a ficha física, o que dificultava e atrasava o andamento do processo, especialmente durante a pandemia.
Em gestação, a Aliança do Brasil, partido apoiado por Jair Bolsonaro, paralisou a coleta nos últimos cinco meses e prevê completar a entrega no ano que vem.
“Já estávamos fazendo assim [digitalizando as fichas], só que alguns juízes estavam pedindo as fichas [em papel]. Mas não estávamos indo ao público durante a pandemia. Agora, estamos retomando a coleta de assinaturas”, disse Admar Gonzaga, ex-ministro do TSE e secretário-geral da Aliança.
A portaria do TSE, assinada por Luís Roberto Barroso e Luis Felipe Salomão, diz que as fichas em papel deverão ficar guardadas com o partido para serem entregues posteriormente para validação, quando acabarem as restrições sanitárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)