Trump é eleito “pessoa do ano” pela Revista Time
Presidente eleito conquista reconhecimento da revista americana pela segunda vez na históriacido pelo veículo americano
De volta à Casa Branca, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito a “Pessoa do Ano de 2024” pela Revista Time.
“Ele realinhou a política americana, refazendo o Partido Republicano e deixando os democratas avaliando o que deu errado”, disse a revista em trecho publicado.
É a segunda vez que o republicano é eleito pelo veículo americano, considerado referência na premiação das pessoas mais influentes do mundo.
Em 2016, Trump recebeu conquistou o reconhecimento após a vitória sobre a candidata Hillary Clinton nas eleições presidenciais dos EUA.
O discurso de Trump
Trump visitou a Bolsa de Valores de Nova York onde fez um discurso ao lado do vice-presidente eleito JD Vance e de apoiadores nesta quinta-feira, 12.
“É uma honra… Trouxe alguns dos nossos compatriotas conosco. Eles farão um belo trabalho para vocês pelos próximos quatro anos. Tenho que dizer, a Time Magazine está dando essa honra pela segunda vez — acho que gosto mais dessa vez, na verdade“, afirmou.
Trump voltou a falar sobre a crise econômica dos EUA, apontada pelos eleitores como tema mais urgente para o republicano resolver.
“A economia, acredito, vai ser muito forte. Temos que resolver alguns problemas. Temos guerras acontecendo que não tínhamos. Temos muitas coisas acontecendo que não tínhamos — que nunca teriam acontecido… E eu quero resolvê-las.“
Segundo Trump, a política de seu governo incentivará a economia “como nenhum outro fez” através de corte de taxas para “15%”. Na visão do republicano, as medidas vão potencializar o comércio e instalação de empresas nos Estados Unidos.
Esperançosos
Uma nova pesquisa da Fox News mostrou que 54% dos eleitores se sentem esperançosos pelo futuro dos Estados Unidos após o retorno de Donald Trump à Casa Branca.
O grupo de eleitores recebeu uma lista de palavras que definem sentimentos pelo resultado da eleição presidencial do país.
Pelo menos metade dos entrevistados sentem-se aliviados pela vitória do republicano e 48% declararam-se animados com os próximos anos.
Entre os republicanos, 91% citou a palavra esperança para definir o sentimento. Já entre os eleitores democratas, 77% se declarou assustado.
No resultado final da eleição, Trump somou 312 delegados contra 226 da então candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris.
Em votos totais, o republicano conquistou 77.268.269 votos, o equivalente a 49.9% dos eleitores. Já Kamala obteve 74.982.822 votos, o que significou 48.4%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)