22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O cineasta José Padilha (foto) se manifestou sobre o uso de imagens do filme Tropa de Elite 2 pela campanha à reeleição de Jair Bolsonaro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor afirmou que o longa retrata as milícias no Rio de Janeiro e políticos apoiados por milicianos...
O cineasta José Padilha (foto) se manifestou sobre o uso de imagens do filme Tropa de Elite 2 pela campanha à reeleição de Jair Bolsonaro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor afirmou que o longa retrata as milícias no Rio de Janeiro e políticos apoiados por milicianos, como o próprio presidente da República.
“Quero lembrar ao público que ‘Tropa de Elite 2’ é um filme sobre milícias, é um filme sobre políticos eleitos com o apoio de policiais corruptos e policiais violentos que controlam a comunidade no Rio de Janeiro de forma fascista. Se o filme e o sistema no qual me refiro no filme se aplica a algum político nessa eleição presidencial, evidentemente esse político é Bolsonaro”, afirmou.
A campanha de Bolsonaro publicou no TikTok um trecho do filme que mostra falas do personagem Capitão Nascimento — interpretado por Wagner Moura — sobre a manutenção do sistema corrupto na política. A narração do personagem foi sobreposta a imagens do encontro de Lula em setembro com os ex-presidenciáveis Marina Silva, Henrique Meirelles, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e outros.
O cineasta já afirmou publicamente que vai processar Bolsonaro pelo uso de trechos do Tropa de Elite 2.
Clique abaixo para assistir ao vídeo:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos