Tributária só não vai ser votada porque é a reforma do Rodrigo Maia, diz Rodrigo Maia
Em evento do Lide, entidade fundada por João Doria, Rodrigo Maia criticou o governo e afirmou que a reforma tributária só não será votada para não “dar vitória para o Rodrigo Maia”...
Em evento do Lide, entidade fundada por João Doria, Rodrigo Maia criticou o governo e afirmou que a reforma tributária só não será votada para não “dar vitória para o Rodrigo Maia”, informa a Folha.
Segundo o presidente da Câmara, o texto da reforma está pronto e tem votos suficientes para aprovação na Casa. “Ela só não vai ser votada porque é a reforma tributária do Rodrigo Maia. Só isso”.
O deputado voltou a dizer que as reclamações do setor de serviços contra as mudanças são “muitas vezes” equivocadas e que o governo de Jair Bolsonaro está abrindo mão de fazer uma reforma “que até a esquerda quer votar porque vai dar a vitória para o Rodrigo Maia” –sim, ele falou bastante de si mesmo em terceira pessoa no evento.
Maia afirmou ainda que uma forma de avançar no tema seria votando o projeto de lei que unifica o PIS e o Cofins, mas advertiu que o texto tem mais rejeição que a PEC 45, que tramita na Câmara.
Até hoje, Paulo Guedes só enviou ao Congresso a primeira fase de sua proposta de reforma tributária, que funde PIS e Cofins na CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços). Sem consenso, o governo adiou para 2021 a apresentação das demais propostas sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)