TRF-4 mantém prisão preventiva de ‘rei do bitcoin’
O desembargador Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, manteve a prisão preventiva de Cláudio José de Oliveira (foto), conhecido como ‘Rei do Bitcoin’. O empresário é acusado de chefiar um esquema de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas. Cláudio foi preso no dia 5 de julho no âmbito da Operação Daemon, que mirou suposto esquema que teria desviado R$ 1,5 bilhão de 7 mil clientes...
O desembargador Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, manteve a prisão preventiva de Cláudio José de Oliveira (foto), conhecido como ‘Rei do Bitcoin’. O empresário é acusado de chefiar um esquema de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas. Cláudio foi preso no dia 5 de julho no âmbito da Operação Daemon, que mirou suposto esquema que teria desviado R$ 1,5 bilhão de 7 mil clientes.
Ao negar o habeas corpus, o magistrado afirmou que a decisão da 23ª Vara Federal de Curitiba, de decretar a prisão do ‘rei do bitcoin’, era correta. “Em sede de cognição sumária, própria deste momento processual, anoto que a decisão combatida se encontra fundamentada e não apresenta flagrante ilegalidade ou arbitrariedade ou mesmo teratologia a ensejar o deferimento da medida liminar demandada”, disse o desembargador.
A defesa de Oliveira alegava que prisão preventiva seria uma medida “descabida” .
Segundo a Polícia, os envolvidos no esquema, incluindo Cláudio e sua ex-esposa, teriam praticado diversos delitos, como estelionato, formação de organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)