TRF-3 absolve Aécio no caso Joesley Batista
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região absolveu nesta quinta-feira (27), por unanimidade, Aécio Neves (PSDB-MG, foto) das acusações de corrupção passiva feitas pelo empresário Joesley Batista...
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região absolveu nesta quinta-feira (27), por unanimidade, Aécio Neves (PSDB-MG, foto) das acusações de corrupção passiva feitas pelo empresário Joesley Batista, acionista da J&F.
Além do parlamentar, foram inocentados Andrea Neves, irmã de Aécio, Frederico Pacheco de Medeiros, seu primo, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar.
Em 2017, o MPF acusou o tucano de receber 2 milhões de reais em troca de atuar a favor da JBS no Congresso.
Segundo Alberto Toron, advogado de Aécio, não ficou comprovado que os valores recebidos pelo político tiveram origem em atos ilícitos.
“O valor de R$ 2 milhões foi reconhecido como um adiantamento da transação e não como propina”, disse Toron, referindo-se a um imóvel da família Neves, avaliado em 20 milhões de reais, oferecido a Joesley Batista.
Em nota, Aécio comemorou a decisão do TRF-3, mas lamentou que a absolvição não apagará os danos pessoais e políticos causados pelas acusações.
“Hoje comemoro não uma vitória pessoal, mas a vitória da Justiça! E que isso possa servir de exemplo e levar à reflexão aqueles que não se constrangem em atacar a honra alheia para atingir seus objetivos pessoais ou políticos”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)