TRF-1 tranca investigação sobre Paulo Guedes na Greenfield
Por unanimidade, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região trancou investigação sobre Paulo Guedes na Operação Greenfield...
Por unanimidade, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região trancou investigação sobre Paulo Guedes na Operação Greenfield.
O Ministério Público Federal aponta prejuízos nos fundos de pensão que aportaram recursos em um fundo de investimento que o ministro geria antes de entrar no governo.
O trancamento da investigação se deu por unanimidade. Em agosto, o desembargador Ney Bello concedeu uma liminar suspendendo o inquérito e hoje foi acompanhado pelas colegas Maria do Carmo Cardoso e Mônica Sifuentes.
“Oxalá a todos os investidores de dinheiro de fundo de pensão dessem um lucro de 154% e não causasse tanto rombos como a própria Operação Greenfield analisa e vários deles com absoluta demonstração de presença de fato típico. Não há tipicidade para gestão fraudulenta e nem gestão temerária, quem diz isso é a CVM, e isso consta dos documentos que constam no processo”, afirmou Ney Bello no julgamento.
Em nota, a defesa afirmou que a decisão reconheceu “elementos técnicos” fornecidos pelos advogados que comprovam o lucro obtidos pelos fundos.
“O que se espera agora é que o Ministro tenha tranquilidade para cuidar das inúmeras tarefas que seu cargo exige e não seja perseguido por divergências políticas com o órgão acusatório”, disseram os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)