As três reuniões bilaterais de Temer
Michel Temer aproveitou a posse de Sebastián Piñera como presidente do Chile, neste domingo, para ter três reuniões bilaterais com líderes sul-americanos: Maurício Macri, da Argentina; Pedro Pablo Kuczynski, do Peru; e o próprio Piñera, segundo O Globo. "Temos a mesma...
Michel Temer aproveitou a posse de Sebastián Piñera como presidente do Chile, neste domingo, para ter três reuniões bilaterais com líderes sul-americanos: Maurício Macri, da Argentina; Pedro Pablo Kuczynski, do Peru; e o próprio Piñera, segundo O Globo.
“Temos a mesma visão do mundo”, declarou o presidente brasileiro, a respeito do chileno, destacando que o ponto forte entre ambos os países é a intensa relação comercial, que somou mais de US$ 8 bilhões no ano passado.
Com Macri, Temer disse ter falado sobre o acordo em negociação entre Mercosul e União Europeia.
“Faltam ainda pequenos pontos a resolver, mas os chanceleres da União Europeia e do Mercosul vão se reunir proximamente. Após 19 anos [de negociação], talvez fechemos um acordo definitivo.”
Com Kuczynski, Temer contou ter conversado sobre um acordo entre Mercosul e Aliança do Pacífico, bloco formado por Peru, Colômbia, Chile e México.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)