Três mulheres disputam vaga para ministra substituta no TSE
Três advogadas disputarão uma vaga para ministra substituta no Tribunal Superior Eleitoral: Marilda de Paula Silveira, Ângela Cignachi Baeta Neves e Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro. A definição ocorrerá nesta quarta-feira (2), durante sessão plenária do STF...
Três advogadas disputarão uma vaga para ministra substituta no Tribunal Superior Eleitoral: Marilda de Paula Silveira, Ângela Cignachi Baeta Neves e Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro. A definição ocorrerá nesta quarta-feira (2), durante sessão plenária do STF.
Leia mais detalhes sobre as escolhidas:
Marilda de Paula Silveira: é professora do IDP, escola de Gilmar Mendes. É doutora e mestre em Direito Administrativo. Disputou recentemente uma vaga titular em razão da aposentadoria do então ministro Tarcísio Vieira.
Ângela Cignachi Baeta Neves: é vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral e integrante da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro: é presidente do Instituto de Direito Eleitoral do Distrito Federal e vice-presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania. Foi assessora dos ministros Celso de Mello e Ayres Britto no STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)