TRE-SC rejeita cassação de senador bolsonarista
O TRE de Santa Catarina rejeitou por unanimidade nesta terça-feira, 7, uma ação que pedia a cassação do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC, foto), acusado de abuso de poder econômico nas eleições do ano passado...
O TRE de Santa Catarina rejeitou por unanimidade nesta terça-feira, 7, uma ação que pedia a cassação do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC, foto), acusado de abuso de poder econômico nas eleições do ano passado.
A ação contra Seif —secretário da Pesca no governo de Jair Bolsonaro e participante frequente das lives do então presidente— foi movida pela coligação do ex-governador Raimundo Colombo (PSD-SC), candidato derrotado ao Senado naquele pleito.
Composta por PSD, União Brasil e Patriota, a coligação de Colombo argumentou que Seif se aproveitou da estrutura física e pessoal das lojas Havan em sua campanha. O dono da Havan, Luciano Hang, um dos mais notórios apoiadores de Bolsonaro no empresariado brasileiro, também era um dos alvos da ação.
Segundo a Folha, a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, relatora do caso, “identificou irregularidades, mas observou que elas não foram suficientes para trazer impacto ao resultado eleitoral”. Outros desembargadores do TRE-SC disseram não ver irregularidades, mas concordaram que o abuso de poder econômico não estava caracterizado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)