TRE-RJ proíbe que aliados do presidente usem sobrenome ‘Bolsonaro’ na urna
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro proibiu nesta quarta-feira (31) que dois aliados de Jair Bolsonaro (PL) usem o sobrenome do presidente nas urnas...
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro proibiu nesta quarta-feira (31) que dois aliados de Jair Bolsonaro (PL) usem o sobrenome do presidente nas urnas, informa a Folha.
Um deles é o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), também conhecido como Hélio Negão (foto), o campeão de votos no estado em 2018 (345.234). O TRE-RJ vetou que ele se identifique como “Hélio Bolsonaro” na campanha pela reeleição.
Outro que teve vetado o uso do sobrenome foi Max de Moura (PL-RJ), ex-assessor e ex-segurança do presidente. Segundo o jornal, o próprio Bolsonaro apresentou carta autorizando que ele usasse o nome “Max Bolsonaro” na disputa pela Câmara.
Os candidatos poderão usar nas urnas os nomes Max Guilherme e Hélio Fernando Barbosa Lopes. “Pessoas querem pegar carona no nome alheio”, disse durante a votação o presidente do TRE-RJ, Elton Leme.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)