TRE-MA manda quebrar sigilo de páginas que atacam Roseana
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão acatou pedido de Roseana Sarney e quebrou o sigilo de páginas no Facebook que a atacaram, informa a Folha...
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão acatou pedido de Roseana Sarney e quebrou o sigilo de páginas no Facebook que a atacaram, informa a Folha.
Em decisão da última sexta-feira, o juiz Clodomir Sebastião Reis determinou a exclusão dos perfis sob pena de multa diária de R$ 1.000, diante da recusa do Facebook em fazê-lo extrajudicialmente.
As páginas eram apócrifas. Três delas, “Rosengana Sarney”, “Rosengana Roubalhey” e “Rosengana Maranhão”, já estavam fora do ar hoje à tarde –uma quarta, “Fora Roseana Sarney”, continuava disponível, segundo o jornal paulistano.
Segundo Anna Graziella Neiva Costa, advogada da pré-candidata do MDB ao governo maranhense, a decisão “coloca a Justiça do Maranhão integralmente alinhada ao entendimento do TSE de combater ‘fake news’ e lutar por eleições limpas”.
Em SP, João Doria entrou com pedidos similares na Justiça no início deste mês. Com a quebra de sigilo, o tucano identificou que filiados ao PSB estavam por trás de acusações falsas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)