TRE autoriza deputado ruralista cassado a disputar eleição
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aceitou nesta segunda-feira (12) o pedido de registro da candidatura de Neri Geller (foto) ao Senado, mesmo depois de o deputado do PP de Mato Grosso ter tido seu mandato cassado por abuso de poder econômico...
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aceitou nesta segunda-feira (12) o pedido de registro da candidatura de Neri Geller (foto) ao Senado, mesmo depois de o deputado do PP de Mato Grosso ter tido seu mandato cassado por abuso de poder econômico.
Um dos raros ruralistas aliados a Lula —a maior parte do setor apoia Jair Bolsonaro—, Geller já havia obtido decisão favorável no TSE no último domingo (11): o ministro Raul Araújo garantiu a ele o acesso a recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral, informa O Globo.
No mês passado, o mesmo TSE cassara o mandato de deputado de Geller por ele ter doado R$ 1,3 milhão para candidatos a deputados estaduais na eleição de 2018.
No domingo, porém, Araújo alegou que o pedido de registro de candidatura ainda não tinha sido analisado pela corte eleitoral e, enquanto isso não ocorria, o direito aos recursos dos fundos deveria ser assegurado ao ruralista.
Hoje, por 4 votos a 3, o TRE-MT concluiu o julgamento em que aceitou o pedido de registro da candidatura de Geller ao Senado. Segundo o jornal carioca, “parte dos desembargadores levou em conta a decisão de Raul Araújo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)