TRE adia depoimento de Sergio Moro em ação de abuso de poder
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou o adiamento do depoimento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR; foto) no âmbito dos processos de abuso de poder...
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou o adiamento do depoimento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR; foto) no âmbito dos processos de abuso de poder que pode resultar na cassação de seu mandato.
Moro estava programado para prestar depoimento por videoconferência nesta quinta-feira, 16 de novembro, mas a data foi remarcada para 7 de dezembro.
Além de Moro, o advogado Luis Felipe Cunha e o empresário Ricardo Augusto Guerra, suplentes do senador, assim como o ex-deputado Deltan Dallagnol, também serão ouvidos no processo.
O adiamento ocorreu, porque os investigados devem ser ouvidos por último, após a reunião de todas as provas, e o partido Podemos, antiga legenda de Moro, enviou documentos fora do prazo estabelecido.
O Podemos está habilitado no processo como “terceiro interessado” e foi notificado a contribuir com a ação. A Justiça Eleitoral solicitou ao diretório nacional do partido informações sobre os gastos de campanha. No entanto, os documentos complementares compartilhados pelo partido chegaram com atraso.
O desembargador Dartagnan Serpa Sá, relator do caso, destacou que a inclusão tardia das provas pode prejudicar o andamento processual, mas também considerou a possibilidade de uma falha técnica. Por isso, autorizou o adiamento dos depoimentos para permitir que as defesas analisassem toda a documentação “em tempo hábil à oitiva”.
Moro enfrenta duas ações na Justiça Eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha ao Senado.
Um dos processos é movido pelo diretório estadual do PL, com aval de Valdemar Costa Neto. A segunda ação é movida pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)