Traumann vazava informações para a Andrade Gutierrez
Thomas Traumann, ministro da SECOM de Dilma Rousseff, vazou informações de uma reunião interna do governo para o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo.O Estadão conta toda a história...
Thomas Traumann, ministro da SECOM de Dilma Rousseff, vazou informações de uma reunião interna do governo para o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo.
O Estadão conta toda a história:
“Num torpedo de 14 de outubro de 2011, Traumann avisa o empreiteiro sobre um projeto relacionado à infraestrutura aeroportuária em São Paulo: ‘No café da manhã, chefa disse q o entroncamento de rotas c/ GRU e VRC inviabiliza Caieiras’.
O governo estudava a implantação de um novo aeroporto internacional em São Paulo, a ser construído em Caieiras, como alternativa aos terminais de Guarulhos (cuja sigla é GRU) e Viracopos, em Campinas.
O projeto era de interesse da Andrade Gutierrez, que elaborou junto com a Camargo Corrêa uma proposta de construção de um terminal chamado Novo Aeroporto de São Paulo (Nasp). O empreendimento teria financiamento de cerca de R$ 5 bilhões do BNDES e teria a capacidade para atender 30 milhões de passageiros por ano.
Avisado pelo assessor, o empreiteiro retrucou: ‘Isto foi público?’ Ao que Traumann respondeu: ‘Não. Só ministros’”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)