Transmissão do coronavírus só deve cair no fim do ano, diz secretário de SP
O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, disse hoje que, mesmo que a vacinação contra a Covid-19 comece em janeiro, a transmissão só vai cair no fim do ano...
O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, disse hoje que, mesmo que a vacinação contra a Covid-19 comece em janeiro, a transmissão só vai cair no fim do ano.
“A vacina que temos hoje disponível no Brasil, do Butantan, tem grande efeito de diminuir o impacto na doença na sua apresentação moderada e grave e também no comprometimento do sistema de saúde. A população de idosos corresponde a 77% das mortes por covid, mas somente a 12% da população. O resultado é que, daqui a três meses, se conseguirmos vacinar todo esse grupo, o primeiro impacto será na redução das formas graves, internações hospitalares em UTI e, sequencialmente, começaremos a vacinar outras populações. Dessa maneira, vamos ter um impacto na transmissão de uma forma ainda muito tardia, muito possivelmente começando a ver a redução da contaminação das pessoas possivelmente no final do ano”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)