“Traficantes que dominam o morro cometem arbitrariedades a toda hora”
Em entrevista com Fernando Gabeira, a BBC Brasil afirmou que a população das favelas obviamente está assustada porque não sabe como essa intervenção vai impactar suas vidas. Ele comentou: "Defendo uma intervenção que...
Em entrevista com Fernando Gabeira, a BBC Brasil afirmou que a população das favelas obviamente está assustada porque não sabe como essa intervenção vai impactar suas vidas.
Ele comentou:
“Defendo uma intervenção que queira conquistar a cabeça e o coração das comunidades. Mostrar a elas que a presença do Estado é uma garantia mais estável do que a presença dos grupos armados que os dominam.
Nós todos nos indignamos quando o Exército comete uma arbitrariedade no morro. Mas os traficantes que dominam o morro cometem arbitrariedades a toda hora. Isso as pessoas não sabem, não veem, ou não querem ver. Não conhecem a realidade das favelas, onde os traficantes matam quando querem. Estupram quando querem. As milícias também. E obrigam as pessoas a comprar o gás delas, a usar o transporte alternativo, a pagar a segurança. Essa ocupação armada, informal, é muito mais perigosa do que a ocupação do Estado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)