Traficante é condenado a 225 anos de prisão por ataque a helicóptero da polícia no RJ
O traficante Fabiano Anastácio da Silva, o FB, foi condenado a 225 anos de prisão por conta do ataque que derrubou um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em 2009, durante a invasão ao Morro dos Macacos, na Zona Norte da capital fluminense...
O traficante Fabiano Anastácio da Silva, o FB, foi condenado a 225 anos de prisão por conta do ataque que derrubou um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em 2009, durante a invasão ao Morro dos Macacos, na Zona Norte da capital fluminense.
FB acompanhou o julgamento, que durou mais de 20 horas, por videoconferência de dentro prisão de federal de Catanduvas (PR).
Para o corpo de jurados, o traficante foi responsável por ordenar e liderar o ataque que derrubou o helicóptero da PM em que três policias morreram, outros três ficaram feridos e três foram baleados em terra.
Além de homicídio, ele respondeu por tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.
A juíza Tula Mello, do 3° tribunal do juri do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, comparou a ação a um “ato terrorista”.
Outros dois traficantes o Magno Fernando Soeiro Tatagiba, o Magno da Mangueira, e Leandro Domingos Berçot, o Lacoste, que participaram do ataque, foram condenados em setembro do ano passado.
Até hoje a investigação não identificou quem efetuou os disparos que derrubaram a aeronave.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)