Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Goiás
Os trabalhadores haviam sido recrutados no Maranhão, em Minas Gerais e São Paulo e a jornada de trabalho era de até 12 horas...
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou 49 trabalhadores que estavam atuando em situação semelhante a trabalho escravo em uma plantação de milho em Santa Bárbara de Goiás, a 50 km de Goiânia. De acordo com a pasta, o grupo não tinha água suficiente para beber durante a jornada, precisava fazer as necessidades no meio do mato e estava dormindo em quartos sem ventilação e local para cozinhar ou lavar roupa.
Os trabalhadores haviam sido recrutados no Maranhão, em Minas Gerais e São Paulo e a jornada de trabalho era de até 12 horas e não havia intervalo para refeição. Os funcionários também não recebiam nenhum tipo de equipamento de proteção para o trabalho no campo. A operação aconteceu entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro.
Após o resgate, a empresa foi obrigada a pagar os direitos trabalhistas, em ultrapassam R$ 400 mil. Além disso, as 49 pessoas resgatadas vão receber três parcelas do seguro desemprego, no valor de um salário mínimo cada, e vão retornar aos seus estados de origem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)