‘Touro de Ouro’ vai ser multado por violar Lei Cidade Limpa
A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da prefeitura de São Paulo decidiu nesta terça (23) que a estátua Touro de Ouro, em frente à B3, deve ser multada por ter violado a Lei Cidade Limpa. A informação é do G1. Nesta segunda (22), o portal revelou que a instalação da estátua não foi submetida à CPPU...
A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da prefeitura de São Paulo decidiu nesta terça (23) que a estátua Touro de Ouro, em frente à B3, deve ser multada por ter violado a Lei Cidade Limpa. A informação é do G1.
Nesta segunda (22), o portal revelou que a instalação da estátua não foi submetida à CPPU.
Na semana passada, a prefeitura paulistana informou a O Antagonista que a escultura recebeu licença do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) da Secretaria Municipal de Cultura.
A CPPU, que realizou reunião nesta tarde, integra a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, e não a Secretaria Municipal de Cultura.
Procurada hoje, a B3 afirmou que a escultura “possui autorizações vigentes dos órgãos municipais para sua instalação, requisitadas pela empresa Dmaisb Arquitetura e Construção, uma das integrantes do projeto”.
A licença para a escultura por parte do DPH vai até 31 de dezembro. Já a licença da Subprefeitura da Sé vai até 15 de fevereiro de 2022.
Também hoje, a prefeitura de São Paulo disse que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento recebeu solicitação de manifestação sobre a intervenção em questão na sexta-feira (19) – portanto, quando o Touro já tinha sido inaugurado.
Leia mais: Licença para o ‘Touro de Ouro’ da B3 vai até fim do ano e custou R$ 5,6 mil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)