TORQUATO JARDIM FOI CONSELHEIRO DA SMARTMATIC
Torquato Jardim aparece em notícia do site da Smartmatic como integrante do chamado Conselho Consultivo Internacional de Eleições, criado pela empresa em 2015...
Torquato Jardim aparece em notícia do site da Smartmatic como integrante do chamado Conselho Consultivo Internacional de Eleições, criado pela empresa em 2015.
O colegiado seria formado por “eminentes líderes no campo da administração eleitoral”, tendo como missão “aconselhar sobre novas tecnologias e sistemas destinados a obter a máxima transparência e eficiência no processo eleitoral democrático”.
Atual ministro da Justiça e ex-ministro da Transparência de Temer, Torquato hoje não figura no tal conselho. Sua nomeação, entretanto, estaria associada à experiência como ministro do TSE (1988-1996), cargo para o qual foi nomeado por José Sarney.
Torquato também foi secretário-geral do TSE na presidência de Leitão de Abreu, seu sogro, entre 1979 e 1980.
Na semana passada, O Antagonista revelou que o TSE firmou contrato de R$ 7 milhões com Jorge Eduardo Suplicy Funaro, da Flextronics, para o desenvolvimento de um protótipo de urna eletrônica com módulo de impressão.
Jorge é filho do já falecido Dilson Funaro, que foi ministro da Fazenda de Sarney.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)