Tomografia de controle indica “melhora progressiva” de Lula
O petista passou por novos exames em Brasília para acompanhar a recuperação de sua cirurgia de emergência
O presidente Lula (PT, foto) fez nesta terça-feira, 31, novos exames médicos em Brasília para acompanhar a recuperação da cirurgia de emergência a qual foi submetido, em 9 de dezembro, para drenar um hematoma na cabeça.
Segundo o boletim médico, uma tomografia de controle indicou uma “melhora progressiva” no quadro clínico do petista.
“A tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente”, diz o boletim médico. “O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.”
Leia mais: Lula terá de ficar 60 dias sem vasodilatadores
As cirurgias de Lula
Lula passou por uma cirurgia de emergência na noite de segunda-feira, 9, para drenar um hematoma intracraniano causado por uma queda sofrida em outubro.
O boletim posterior da equipe médica, contudo, não sinalizava a necessidade de um novo procedimento médico para evitar sangramentos na cabeça.
Na quarta-feira, 11, os médicos informaram:
“Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento
endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.”Mesmo hospitalizado, Lula não passou a faixa temporariamente ao seu vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que participou de algumas agendas em nome do petista.
Alta antecipada?
Após passar seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Lula recebeu no domingo, 15, uma alta hospitalar cheia de restrições, sendo obrigado a despachar de sua casa na capital paulista.
Quando o petista foi operado, a equipe médica disse que a previsão de alta hospitalar estava prevista para segunda, 16, ou terça-feira, 17.
Contudo, em razão da rápida recuperação dele, a alta foi possível já no domingo.
“Devido ao quadro, devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima da esperada, então, para a felicidade minha e de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar”, afirmou a médica Ana Helena Germoglio.
Entrevista ao Fantástico
De alta hospitalar, Lula concedeu uma entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo, na qual admitiu ter ficado preocupado com seu quadro clínico.
“Fiquei preocupado porque, afinal de contas, a cabeça é a parte mais delicada. Eu achei que estava fora de perigo, isso é a verdade. Achei que estava fora de perigo, porque a última ressonância que eu fiz mostrava que estava diminuindo a quantidade de líquido na minha cabeça. Mas era engano meu.”
Leia também: Globo recebe R$ 177,2 milhões da Secom de Lula em menos de 2 anos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luiz Filho
31.12.2024 13:16Luladrão acha que a cabeça é delicada. A dele é degenerada pelo álcool e pela falta de caráter