Toffoli suspende acesso da CPI a relatórios do Coaf sobre Wassef
O ministro do STF Dias Toffoli suspendeu nesta sexta-feira (27) a decisão da CPI da Covid de requisitar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) acesso aos relatórios de inteligência financeira sobre Frederick Wassef, advogado do clã Bolsonaro, diz a Crusoé...
O ministro do STF Dias Toffoli suspendeu nesta sexta-feira (27) a decisão da CPI da Covid de requisitar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) acesso aos relatórios de inteligência financeira sobre Frederick Wassef, advogado do clã Bolsonaro, diz a Crusoé.
“Proposto pelo relator da comissão, Renan Calheiros, o requerimento foi aprovado em 19 de agosto, mesma data em que a CPI chancelou a quebra do sigilo fiscal de Wassef para obter dados referentes ao período compreendido entre 2016 e 2021. […] Toffoli, porém, entendeu que o requerimento é desproporcional por garantir à CPI acesso a informações de períodos anteriores à pandemia da Covid-19 e sublinhou que existe um ‘possível conflito’ com as prerrogativas dos advogados sobre sigilo profissional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)