Toffoli nega pedido de suspeição de Moraes feito por Sara Winter
Dias Toffoli negou o pedido de suspeição do ministro Alexandre de Moraes, do STF, apresentado por Sara Winter, alvo do inquérito que investiga as manifestações de grupos bolsonaristas contra a Corte e o Congresso...
Dias Toffoli negou o pedido de suspeição do ministro Alexandre de Moraes, do STF, apresentado por Sara Winter, alvo do inquérito que investiga as manifestações de grupos bolsonaristas contra a Corte e o Congresso.
Segundo a defesa da ativista, Moraes teria agido como “juiz e vítima” e estaria a perseguindo “implacavelmente”.
Os advogados de Sara pediram que todos os atos praticados por Moraes no âmbito do inquérito fossem suspensos — pedido negado pelo presidente do STF.
Em sua decisão, Toffoli diz que “logo após sofrer medidas processuais de busca e apreensão, [Sara] propalou críticas e ameaças à Sua Excelência [Moraes] por vídeo postado em redes sociais”.
“Somente a inimizade capital autoriza o afastamento do juiz da causa por suspeição”, afirma Toffoli. “A simples malquerença, antipatia ou inconformidade de opiniões ou de sentimentos não constituem motivos de suspeição de parcialidade do juiz.”
Sara é investigada nos inquéritos das fake news e sobre os ataques a ministros do Supremo. Ambos têm relatoria de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)