Toffoli nega compartilhar dados de ação sobre Gleisi
Dias Toffoli negou pedido da PGR para compartilhar com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba informações de uma ação penal na qual Gleisi Hoffmann foi absolvida...
Dias Toffoli negou pedido da PGR para compartilhar com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba informações de uma ação penal na qual Gleisi Hoffmann foi absolvida.
Em junho, a Segundona do STF absolveu a senadora e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, da acusação de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Na denúncia, a PGR afirmou que Gleisi e Paulo Bernardo pediram e receberam R$ 1 milhão desviado da Petrobras para a campanha dela ao Senado, em 2010.
A procuradoria pedia o compartilhamento das informações que embasaram essa ação penal para acrescentá-las a um inquérito que corre no Paraná e investiga Gleisi por improbidade administrativa.
O novo presidente do STF –e não Edson Fachin, como publicamos numa versão anterior deste texto– respondeu que o fato de a presidente do PT ter sido absolvida tornaria inútil o compartilhamento das informações.
Agora Luiz Fernando Casagrande Pereira, o mesmo advogado que defendeu Lula no TSE, deve pedir a extinção da ação.
Clique AQUI para ler a íntegra da decisão de Dias Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)