Toffoli: “Não há espaço para confrontos desnecessários e artificiais”
Dias Toffoli recebeu hoje o apoio das principais associações de juízes, procuradores e advogados contra os ataques ao Supremo. No discurso, adotou tom conciliatório, defendendo "diálogo, em vez de confronto, entre as instituições"...
Dias Toffoli recebeu hoje o apoio das principais associações de juízes, procuradores e advogados contra os ataques ao Supremo. No discurso, adotou tom conciliatório, defendendo “diálogo, em vez de confronto, entre as instituições”.
“Não há espaço para confrontos desnecessários e artificiais em um momento tão difícil pelo qual passa a nação brasileira. Não podemos radicalizar diferenças a ponto de tornar inviável o diálogo. Uma democracia sólida se firma na pluralidade. Devemos, portanto, cultivar o respeito nas diferenças e buscar incansavelmente as convergências e o entendimento, a fim de trilhar o caminho da pacificação social”, disse.
Afirmou depois que é a Justiça que protege a sociedade do arbítrio e que “atentar contra o Judiciário, contra o STF ou contra os ministros individualmente é atentar contra a própria democracia e contra todos os avanços até aqui alcançados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)