Toffoli faz homenagem a Celso de Mello
Em clima de despedida, Dias Toffoli fez hoje uma homenagem a Celso de Mello pelos 31 anos no STF. Antes de se aposentar, em novembro, o decano vai tirar uma licença médica, por tempo indeterminado...
Em clima de despedida, Dias Toffoli fez hoje uma homenagem a Celso de Mello pelos 31 anos no STF. Antes de se aposentar, em novembro, o decano vai tirar uma licença médica, por tempo indeterminado.
Em seu discurso, Toffoli elogiou o recente voto de Celso de Mello a favor do inquérito inconstitucional das fake news, usado por Alexandre de Moraes para censurar a Crusoé e O Antagonista.
“Celso de Mello é também firme defensor da independência judicial, do Poder Judiciário e do Supremo Tribunal Federal. Temos assistido, no Brasil e no mundo, a manifestações crescentes de intolerância e de ódio coletivo à instituição judicial, as quais correspondem a ataques à própria democracia e às suas salvaguardas”, disse Toffoli.
“Nesse contexto, ressalto a brilhante lição do nosso decano, registrada no julgamento da ADPF 572, de que ‘não há, na história das sociedades políticas, qualquer registro de um Povo que, despojado de juízes e Tribunais independentes, tenha, ainda assim, conseguido preservar os seus direitos e conservar a sua própria liberdade'”, completou em seguida.
Celso de Mello será melhor lembrado por outras decisões,
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)