Toffoli elogia Mandetta e diz que o chamou ao STF para tirar dúvidas
Dias Toffoli disse hoje Luiz Henrique Mandetta para uma reunião no STF com Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Augusto Aras para tirar dúvidas dos ministros da Corte sobre questões que já estão sendo judicializadas -- como ações para fechamento de fronteiras...
Dias Toffoli disse hoje Luiz Henrique Mandetta para uma reunião no STF com Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Augusto Aras para tirar dúvidas dos ministros da Corte sobre questões que já estão sendo judicializadas — como ações para fechamento de fronteiras.
“Essa reunião foi esclarecedora porque já existem várias questões que já estão sendo judicializadas, já há demandas aqui de fechar as fronteiras. O ministro fez esses esclarecimentos, em nome do Poder Executivo”, disse, após o encontro.
Mandetta, em entrevista à imprensa, descartou, neste momento, o fechamento de fronteiras e quarentenas nas cidades, com proibição de circulação de pessoas.
Toffoli elogiou Mandetta, ao ser questionado sobre a ausência de Bolsonaro:
“O presidente está o tempo todo com o ministro da Saúde, que é excelente ministro, pessoa extremamente preparada e gostaria de deixar testemunho da impressão positiva de todos que estiveram na reunião do grau de conhecimento, de profundidade e responsabilidade do ministro Luiz Henrique Mandetta”, afirmou.
Toffoli acrescentou que, em relação a medidas conjuntas entre Legislativo e Judiciário, haverá “acompanhamento e monitoramento diário para tomar as decisões no momento adequado, sem antecipação e sem tomar decisões sem a devida orientação do Ministério da Saúde”.
Uma das preocupações da pasta é com as compras de insumos e medicamentos que precisam ser feitas rapidamente e com riscos de questionamentos sobre as licitações.
“Nesse momento temos que colocar todos juntos, órgãos de controle, de fiscalização e com o Judiciário, para que possamos atuar de maneira que possa ser a mais rápida possível”, disse Toffoli.
Em relação ao funcionamento interno, o presidente do STF disse que manterá as sessões presenciais, mas vai propor aos demais a ampliação das sessões virtuais, em que votam à distância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)