Toffoli diz que nunca viu Bolsonaro tomar atitudes contra a democracia
"No relacionamento que tive com o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros, nunca vi diretamente nenhuma atitude contra a democracia", disse hoje o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli...
“No relacionamento que tive com o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros, nunca vi diretamente nenhuma atitude contra a democracia”, disse hoje o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli.
Ele disse que teve uma “convivência mais intensa” com Bolsonaro nos últimos anos para “fazê-lo compreender que cabe ao Supremo declarar inconstitucional determinadas normas e cabe a ele respeitar. E ele respeitou”.
Em entrevista coletiva hoje de manhã, o ministro disse que os ataques às instituições vieram tanto de apoiadores do presidente quanto de parlamentares e até de integrantes do governo. “Mas o presidente fez até a troca de ministro que disse que tinha que prender ministros do Supremo. Mandou embora”, declarou, em referência a Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação.
As declarações foram feitas em defesa do inquérito das fake news, aberto por ele de ofício no início do ano passado e que já foi usado para censurar O Antagonista e Crusoé.
“Evidentemente que pode haver realmente segmentos de pessoas que se identificam com o governo e querem que [o presidente] vá além [dos seus poderes]. Isso foi combatido, está sendo combatido e vai ser combatido, porque não podemos deixar o ódio entrar em nossa sociedade, não podemos deixar o caos entrar em nossa nação. Não podemos deixar nossa instituições caírem”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)