Todos são iguais
Em sua coluna, FHC jura que é um “defensor da Lava Jato”.Mas…
Em sua coluna, FHC jura que é um “defensor da Lava Jato”.
Mas…
Leia aqui:
“Digo há tempos que o sistema político atual (eleitoral e partidário) está ‘bichado’. Sou defensor das ações da Lava Jato e sei que sem elas seria mais difícil melhorar as coisas. Mas não nos iludamos: sem alguma forma de instituição política e sem políticos que a manejem, não será suficiente botar corruptos na cadeia para purgar erros de condução da economia e da política. Que se ponha na cadeia quem for responsável, mas não se confunda tudo: nem todos os políticos basearam sua trajetória na transgressão nem todos os que financiaram a política, bem como os que receberam ajuda financeira, foram doadores ou receptores de ‘propinas’. Se não se distinguir o que foi doação eleitoral dentro da lei do que foi ‘caixa 2’, e este do que foi arranjo criminoso entre governo, partidos, funcionários e empresários, faremos o jogo de que ‘todos são iguais’”.
A Lava Jato sabe perfeitamente disso. De fato, foi ela que descobriu que as doações eleitorais serviam para reciclar dinheiro de propina. Quem misturou doações eleitorais ao dinheiro do crime foi a ORCRIM, e não a Lava Jato.
O que o sistema político tem de fazer é parar de sabotar a Lava Jato e reformar-se inteiramente. Os partidos precisam ser desfeitos. Os investigados precisam ser afastados. A cláusula de barreira precisa ser reintroduzida. As campanhas precisam ser barateadas. E a ORCRIM precisa parar de roubar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)