Todos contra a Globo
A Globo é atacada pelas macacas de auditório de Michel Temer e de Lula.Ontem, Nelson de Sá, colunista da Folha de S. Paulo, acusou a Globo de ter tomado partido contra Michel Temer...
A Globo é atacada pelas macacas de auditório de Michel Temer e de Lula.
Ontem, Nelson de Sá, colunista da Folha de S. Paulo, acusou a Globo de ter tomado partido contra Michel Temer.
Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo, respondeu:
“Após a leitura de ‘Globo derruba JN, mas perde queda de braço com Temer’, chego à conclusão de que o colunista Nelson de Sá não respeita o jornalismo que o próprio jornal em que trabalha pratica: a Folha de S.Paulo.
Desde que a crise provocada pela delação da JBS eclodiu em 17 de maio, a Folha tem publicado tudo sobre as acusações contra Temer, num tom bastante crítico.
Publicou três editoriais, um pedindo a renúncia, outro aconselhando deputados a votar a favor da autorização para que o Supremo julgue a denúncia contra o presidente e um terceiro lamentando a decisão da Câmara.
No dia seguinte à votação, a manchete do jornal era: ‘Temer usa máquina, demonstra força e barra denúncia na Câmara’. Em página interna, o título era ainda mais forte: ‘Balcão de negócios com recurso público garante vitória governista’’ (…).
Nelson de Sá preferiu ignorar tudo isso e dizer que desde o dia 17 de maio a Globo e a Globo News ‘atiram sem intervalo contra Temer’, esquecendo-se do que a própria Folha faz (…).
Por fim, pergunta se, vitorioso, Temer reduzirá investimentos publicitários do governo na Globo, como se isso pudesse ter algum impacto no compromisso da emissora com a notícia.
A Globo tem orgulho de seus incontáveis anunciantes, porque são eles que garantem a sua independência: dependendo de muitos não depende de nenhum. Muito menos de governos, a quem nada deve, em nenhuma circunstância.
E quando o interesse público impõe, a Globo não hesita em cancelar a sua grade de programação, e os seus espaços comerciais, para bem informar os seus espectadores: foi assim no impeachment de Collor e de Dilma, foi assim na votação da denúncia de Temer, com excelente resposta da audiência, interessada no futuro do Brasil.
Se a Globo foi a única a ter essa atitude, trata-se de um mérito, não de um defeito: o interesse do país em primeiro lugar. A Globo faz jornalismo, não faz campanha, nem contra nem a favor. Em respeito ao público”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)