TikTok também remove perfil de Tiü França
Francisco Wanderley Luiz havia publicado um vídeo com referências às explosões, ao som da música 'Unstoppable', da cantora Sia
O TikTok, plataforma chinesa de compartilhamento de vídeos curtos, também removeu o perfil de Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, apontado como responsável pelas explosões realizadas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na quarta-feira, 13.
Ao ser acessado, o perfil exibe a informação de que “não está mais disponível”.
Na rede social, Tiü França havia publicado um vídeo com referências às explosões, ao som da música Unstoppable (imparável, em português), da cantora Sia.
Perfil de Tiü França é removido o Facebook
Além do TikTok, o Facebook retirou o perfil de Tiü França do ar ainda na noite de quarta.
Antes das explosões, ele reproduziu na rede social uma mensagem que mandou para si mesmo no WhatsApp:
“Vamos jogar???
Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso…
Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos.
Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc.
Início 17h48 horas do dia 13/11/2024…
O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”
“Não permitimos indivíduos que anunciem uma missão violenta ou que estejam envolvidos em violência tenham presença nas nossas plataformas”, informou a Meta, dona da rede social.
O que dizem as testemunhas sobre as explosões?
Em depoimento prestado à Polícia Civil do Distrito Federal, Natanael Carmelo, segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, portava uma mochila e avisou que iria detonar um artefato explosivo.
“O indivíduo trazia consigo uma mochila e estava em atitude suspeita em frente à estátua, colocou a mochila no chão, tirou um extintor, tirou uma blusa de dentro da mochila e a lançou contra a estátua”, disse o segurança à Polícia Civil.
“O indivíduo retirou da mochila alguns artefatos e com a aproximação dos seguranças do STF, o indivíduo abriu a camisa os advertiu para não se aproximarem”, complementou o funcionário do Supremo. Entre os objetos, um era semelhante a um relógio digital.
Segundo o segurança, Francisco “saiu com os artefatos para a lateral e lançou dois ou três artefatos, que estouraram”. Francisco então “deitou no chão acendeu o ultimo artefato, colocou na cabeça com um travesseiro e aguardou a explosão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)