Thiago Brennand é absolvido em caso de estupro
O empresário Thiago Brennand foi absolvido de uma condenação por estupro em um julgamento recente no Tribunal de Justiça de São Paulo.
O empresário Thiago Brennand foi absolvido de uma condenação de oito anos de prisão por estupro em um julgamento recente no Tribunal de Justiça de São Paulo, realizado na quinta-feira, 11 de janeiro. A confirmação da decisão foi feita à CNN pelo advogado de defesa, Roberto Podval. A condenação original, que incluía a obrigação do pagamento de R$ 50 mil à vítima, dizia respeito a um incidente com uma massagista ocorrido em 2022.
Modificação de Penas e Recursos
Além de obter a absolvição nesta instância, outra condenação de Brennand foi reduzida, passando de dez para oito anos de prisão. A equipe de defesa, liderada por Roberto Podval, está atualmente recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter essa segunda condenação. Podval afirmou que está na expectativa pela possível liberação de Brennand, caso a absolvição seja mantida na instância superior.
Thiago Brennand segue preso na Penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba, São Paulo. Se a decisão for confirmada, sua soltura poderá ser ordenada assim que os trâmites nos tribunais superiores forem concluídos.
Condenações Anteriores e Contexto Atual
Em setembro deste ano, Brennand enfrentou sua quarta condenação, sendo a terceira por estupro. A defesa manifestou insatisfação quanto à alegada parcialidade das decisões judiciais até o momento, defendendo que os tribunais superiores poderiam oferecer uma análise mais equilibrada dos casos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)